segunda-feira, 16 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Os municípios de Itabirito e Ouro Preto formalizaram sua adesão ao Tratado da Mata Atlântica durante a primeira Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente, realizada em Itabirito na última sexta-feira (13/12). O compromisso prevê o plantio de 7 milhões de mudas até 2026, contribuindo para a meta de 100 milhões de mudas nos estados que integram o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).
O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), abordou a emergência climática e a busca por soluções sustentáveis. Segundo o subsecretário de Gestão Ambiental da Semad, Diogo Franco, as ações dos municípios reforçam a segurança hídrica da Região Metropolitana de Belo Horizonte e ajudam no enfrentamento às mudanças climáticas.
A Semad destacou que o monitoramento das metas para a restauração da Mata Atlântica em Minas é realizado pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Além disso, programas como o Virada Ambiental de Itabirito têm fortalecido o comprometimento com o reflorestamento e a sustentabilidade regional.
Fonte e Foto: Agência Minas

Compartilhe:
Exit mobile version