Curso é voltado a pequenos empreendedores de produtos, serviços e equipamentos de qualquer setor.
Os pequenos negócios desempenham um papel significativo na economia brasileira, representando 30% do PIB nacional no ano passado, segundo o IBGE. Paralelamente, o comércio eletrônico no Brasil continua em expansão, com previsão de crescimento de até 10,45% este ano, de acordo com a Abcomm.
Reconhecendo a relevância desses negócios para a economia e visando contribuir para sua inclusão no comércio digital, o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene) e os Correios promovem, em Montes Claros, um curso gratuito sobre e-commerce e comércio exterior. A capacitação é destinada a pequenos empreendedores de qualquer área que atuem com produtos, serviços ou equipamentos.
Após o sucesso da edição em Teófilo Otoni, realizada em outubro, o curso chega a Montes Claros com o objetivo de capacitar empreendedores de segmentos diversos, como alimentação (queijos, doces, geleias, frutas processadas), vestuário, bijuterias, artesanato, artes plásticas, serviços de beleza e muitos outros.
Parcerias e envio de produtos
O diretor-geral do Idene, Carlos Alexandre Gonçalves, destacou que o curso abordará estratégias para venda em plataformas digitais como sites, Facebook, Instagram e WhatsApp. Os Correios apresentarão soluções para envio de produtos com melhor custo-benefício, tanto no mercado interno quanto externo.
“A parceria entre Idene e Correios busca mostrar aos empreendedores que o mercado eletrônico é uma grande oportunidade para expandir suas vendas e impulsionar seus negócios”, afirma Gonçalves.
A capacitação ocorrerá nos dias 26 e 27/11, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI), que apoia o evento. São 100 vagas por dia, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link disponível na bio do Instagram do Idene.
Fonte e fotos: Agência Minas