sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023, principal indicador de educação do Brasil, foram divulgados nesta quarta-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Ideb avalia a qualidade da educação no país e estabelece metas para cada estado e unidade escolar.

No Sul de Minas, o Colégio Tiradentes, em Lavras, obteve a melhor nota nos anos iniciais do ensino fundamental com 8,3. Nos anos finais do ensino fundamental, a Escola Estadual José Franco, em Caldas, alcançou a melhor nota com 7. No ensino médio, o Instituto Federal do Sul de Minas, campus avançado Carmo de Minas, obteve a nota mais alta com 6,3.

Por outro lado, as piores notas foram registradas em Munhoz (anos iniciais do ensino fundamental), Alfenas (anos finais do ensino fundamental) e Caldas (ensino médio). O Ideb, criado em 2007, serve como referência para avaliar e comparar a qualidade da educação em diferentes regiões e instituições de ensino.

Fonte e fotos: Rede.

Compartilhe:
Exit mobile version