Matéria atualizada às 16h23 de 05/09/2024
Um homem de 40 anos, investigado por furto qualificado, comunicação falsa de crime e organização criminosa, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante operação desencadeada em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Malacacheta, no Vale do Mucuri.
As ações foram realizadas nos dias 1º e 2 deste mês, quando foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos contra o suspeito. Conforme apurado, o investigado integra uma organização criminosa que teria simulado o roubo de uma carga de 12 toneladas de queijo, avaliada em R$450 mil.
No imóvel do investigado foram localizados e apreendidos o caminhão utilizado no transporte e desvio da carga, além do celular que ele alegou ter sido roubado junto com a carga.
A ação foi coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia em Teófilo Otoni, responsável por apurar crimes de furtos e roubos ocorridos na região.
Apurações
As investigações iniciaram após o registro do roubo da carga de queijo, fato narrado pelo motorista do caminhão, contratado para transportar os produtos da cidade mineira de Água Boa até Viamão, no Rio Grande do Sul.
Os levantamentos policiais apontaram que o crime teria sido arquitetado por uma organização criminosa, que tinha entre os membros o motorista contratado para fazer o transporte do queijo.
O homem foi localizado e preso na cidade de Betim, após trabalho de inteligência da equipe da Delegacia de Polícia em Teófilo Otoni. O suspeito confessou o crime, sendo encaminhado ao sistema prisional.
As ações policiais prosseguem, visando à elucidação total dos fatos e prisão de todos os envolvidos na organização criminosa.
Apoio
Para as ações de busca e apreensão na cidade de Malacacheta, foram mobilizados policiais civis lotados na 6ª Delegacia de Polícia Civil em Malacacheta e da Polícia Militar daquela cidade.
Com as informações do G1 e Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG / Divulgação