sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), participou, na quarta-feira (28/8), da abertura da Feira Mineira de Resíduos 2024, realizada no Centerminas Expo, em Belo Horizonte. Durante o evento, a secretária Marília Melo abordou o tema “O futuro dos resíduos sólidos urbanos em Minas Gerais”, destacando as iniciativas em andamento no estado.

Com o tema “Conexão e tecnologia”, a feira reúne diversas empresas do setor de resíduos para discutir novas tecnologias e possibilidades de integração na gestão de resíduos. Em sua palestra, a secretária Marília Melo apresentou as perspectivas de Minas Gerais para a disposição final de resíduos sólidos urbanos, enfatizando os desafios ainda existentes para o encerramento de lixões no estado. Atualmente, 515 municípios mineiros já possuem sistemas adequados para o descarte de resíduos sólidos.

Marília Melo também ressaltou o programa Bolsa Reciclagem, um benefício pago a associações de catadores que prestam serviços ambientais, contribuindo para a inclusão social e a sustentabilidade.

Fonte e fotos:  Meio Ambiente Minas Gerais.

Compartilhe:
Exit mobile version