domingo, 24 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Governo de Minas anunciou que cafeicultores certificados pelo Certifica Minas Café terão um abatimento de 0,5% na taxa de juros do crédito rural obtido através do Plano Safra. A medida, que entrará em vigor a partir de janeiro do próximo ano, beneficiará 802 produtores que adotam práticas de Produção Integrada reconhecidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
O anúncio foi feito durante o lançamento do Plano Safra, destacando uma conquista decorrente de negociações entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e o MAPA. A regulamentação detalhada do benefício ainda será estabelecida pelo ministério.
A iniciativa inicialmente contempla os produtores do Certifica Minas Café, com perspectivas de inclusão de outros setores como algodão, produtos orgânicos e Queijo Minas Artesanal. Além do abatimento nos juros para quem adota boas práticas agrícolas, produtores com Cadastro Ambiental Rural (CAR) analisado pelo Sicar também serão beneficiados, alcançando uma redução total de 1% nos juros do crédito rural.

 

Fonte e fotos: Secretaria Estadual de Agricultura MG.

Compartilhe:
Exit mobile version