O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Vicente de Minas reforça a necessidade da atualização do Cadastro Único (CadÚnico) para as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Quem não atualizar o cadastro corre o risco de perder o benefício.
Aqueles que recebem o BPC e ainda não têm o CadÚnico precisam fazer o cadastramento, que é obrigatório para garantir a permanência do acesso ao benefício.
A atualização e o cadastramento podem ser feitos das 8h às 11h30 e de 13 às 16h, no próprio CRAS, que funciona embaixo da unidade do PSF 2, na rua do Hospital. É preciso levar um comprovante de residência (conta de luz ou de água), CPF e identidade do beneficiário e de todos os integrantes do grupo familiar.
O Cadastro Único possibilita a inclusão de famílias de baixa renda em programas de assistência social e de redistribuição de renda. Por meio do CadÚnico é possível ter acesso também aos benefícios Bolsa Família, tarifa social de água e energia elétrica, carteirinha do idoso, ID Jovem, programas habitacionais isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos e projetos sociais.
Fonte e foto: Prefeitura de São Vicente de Minas