sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG) sediou, nesta quinta-feira, 12, um evento sobre Inteligência Artificial (IA), promovido pelo Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) dos estados da Região Sudeste. O encontro reuniu cerca de 300 participantes de mais de 75 instituições, incluindo representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, além de universidades e empresas.

O principal tema discutido foram os “desafios, potencialidades e soluções na área de Inteligência Artificial”, com foco nas aplicações da IA no setor público e seus impactos na vida do cidadão. Questões como os desafios éticos, a governança e a regulação da IA foram amplamente debatidas, destacando a importância da tecnologia para a inovação governamental.

Durante a abertura, Marco Cepik, diretor-adjunto da ABIN, destacou a relevância do evento como espaço de reflexão e integração dos representantes do Sistema Brasileiro de Inteligência. Entre os principais desafios apontados, ele destacou a infraestrutura de dados, a capacitação de profissionais e a retenção de talentos no país.

Fonte e fotos: Rede

Compartilhe:
Exit mobile version