domingo, 24 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Estação das Artes Bernardo Monteiro, no bairro Bela Vista, está de portas abertas para o público. Desde outubro, o espaço conta com novo horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Além de proporcionar uma imersão na história de Contagem, por meio da antiga estação ferroviária, fundamental para o desenvolvimento da cidade, o local ainda hospeda a exposição permanente “Estação de Memórias”.

Chegadas e partidas

A história de Contagem está entrelaçada ao movimento de ir e vir pavimentado pelos trilhos da estação Ferroviária Bernardo Monteiro. Para ilustrar o trajeto diário de quem lá chegava, vivia e trabalhava, a exposição “Estação de Memórias” faz um resgate dos rastros e lembranças dos moradores do entorno da estação ferroviária, valorizando as lutas, amores e miudezas cotidianas desses cidadãos.

A exposição é uma iniciativa da VLI Multimodal, que está em acordo com as ações de responsabilidade social da empresa, realizada pela Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC). Com recursos do audiovisual e interatividade a exposição terá espaço fixo no novo equipamento cultural.

Serviço:

Estação das Artes Bernardo Monteiro

Funcionamento: terça-feira a sábado, das 9h às 17h

Local: rua Desembargador Luciano Souza Lima, 59 – bairro Bela Vista

Entrada gratuita

 

Fonte: Prefeitura de Contagem

Fotos: Janine Moraes/ PMC

Compartilhe:
Exit mobile version