A Escola de Dança Darlene Baptista foi selecionada para representar o Brasil, Minas Gerais e a cidade de Liberdade no tradicional Festival de Dança do Mercosul, realizado na Argentina, sob a direção de Norma Pellegrine.
“Estamos profundamente honrados em levar nossa arte para esse evento tão especial. Essa experiência não apenas destaca o talento dos nossos bailarinos, mas também reforça o compromisso da nossa escola em inspirar e desenvolver a paixão pela dança em crianças, jovens e adultos”, afirmou a bailarina e coreógrafa Darlene Baptista.
Entre os dias 4 e 8 de setembro, Darlene Baptista e os bailarinos Alessandro Almeida, Samuel da Silva, Carlos Eduardo Lopes e Carlos Eduardo Almeida, brilharam no festival e conquistaram as seguintes colocações:
Primeiro Lugar:
Quarteto Contemporâneo Avançado
Coreografia: Saireira
Bailarinos: Alessandro Almeida, Samuel da Silva, Karlos Eduardo Lopes e Carlos Eduardo Almeida.
Primeiro Lugar:
Duo Jazz Avançado
Coreografia: Nossa Canção
Bailarinos: Darlene Baptista e Alessandro Almeida.
Primeiro Lugar:
Solo Masculino Avançado
Coreografia: Redenção
Bailarino: Samuel da Silva.
Terceiro Lugar:
Duo Contemporâneo Avançado
Coreografia: Entre Eles
Bailarinos: Samuel da Silva e Carlos Eduardo Lopes.
Terceiro Lugar:
Solo Masculino Avançado
Coreografia: Preciso Ir
Um destaque especial na competição foi o bailarino Samuel da Silva, que foi agraciado com o Prêmio de Melhor Bailarino do Festival na modalidade Jazz.
“Essas conquistas são o resultado do talento, dedicação e esforço da nossa equipe e de todos que apreciam e incentivam a nossa arte. Estamos animados para continuar nossa jornada na dança, sempre buscando novas inspirações e desafios”, comemorou a coreógrafa.
Fotos: divulgação/ Escola de Dança Darlene Baptista