sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O encerramento das celebrações do martírio de São João Batista foi um verdadeiro testemunho de fé e da devoção dos fiéis, que se reuniram para honrar o santo. Em um clima de alegria e gratidão, os participantes expressaram sua surpresa e felicidade ao ver a comunidade unida, destacando a importância desse momento espiritual.

Durante a celebração, houve uma homenagem especial ao martírio de São João, com relatos sobre a importância das gerações passadas e como elas preservaram esses valores.

As celebrações contaram ainda com as presenças de Padre Antônio Maria e Padre Robson de Oliveira, que juntamente com Padre Taquinho, celebraram a Santa Missa nos dias 29 e 31 de agosto.

Ainda no sábado, 31 de agosto, uma tarde de diversão com as crianças uniu ainda mais a igreja e a comunidade. O Festival de Pipas e Corrida com Carrinho de Rolimã deixou a criançada e até adultos com o sentimento da alegria de infância.

No domingo (01) o dia começou com a celebração da Santa Missa às 08h. Já a partir das 11h, no trevo de Seritinga, na BR-267, o Desfile de Fuscas empolgou e contagiou os participantes, que seguiram em cortejo pelas ruas de Seritinga guiados pelo Padre Taquinho que, na saída, abençoou e rezou junto com os participantes em uma demonstração de fé e devoção. Houve ainda um almoço seguido por show de prêmios.

Padre Taquinho, pároco da Paróquia São João Batista, fez menção aos “carros de ferro puro”, que simbolizam a força e a resistência e também trouxe à tona reflexões sobre as preciosidades que devem ser cuidadas e transmitidas às novas gerações.

As celebrações na Paróquia São João Batista foram um momento de renovação da fé e da cultura local, reforçando o compromisso da comunidade em manter vivas as tradições que moldam sua identidade.

Por Jornal Panorama

Compartilhe:
Exit mobile version