sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Emater-MG marcou presença na comitiva brasileira que participou do 138º Conselho Internacional do Café (ICC), realizado em Londres pela Organização Internacional do Café (OIC). O presidente Otávio Maia passou toda a semana no centro das discussões que trouxeram desafios e oportunidades desta cadeia produtiva tão importante para o país e para Minas Gerais.

Junto ao presidente da Emater-MG, estavam o Embaixador José Augusto Silveira de Andrade, representando a Rebraslon (Representação Permanente do Brasil junto aos Organismos Internacionais em Londres), junto com o conselheiro, Antônio Carlos de Souza Leão e o adido agrícola, Márcio Rezende Evaristo Carlos, além de Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Marcos Mattos, diretor geral do Cecafé, Natalia Carr, gerente de ESG da Cooxupé, Carlos Brando, diretor da P&A Marketing e Márcia Chiarello secretária executiva do CNC.

“O convite para fazer parte do 138º Conselho Internacional do Café demonstra a importância da Emater-MG para a cafeicultura mineira, fruto de todos os nossos trabalhos desenvolvidos nesta cadeia produtiva, em especial o Certifica Minas Café, o Construindo Solos Saudáveis e o Selo Verde. Em Londres, tivemos a oportunidade de participar das principais discussões globais desse setor tão importante para a economia e o desenvolvimento de Minas Gerais. Saímos daqui com uma ótima percepção: estamos na vanguarda do café mundial e a EmateR-MG tem um papel fundamental nessa história. Muito honrado em fazer parte deste momento”, concluiu Otávio Maia.

Fonte e Fotos: Emater-MG

Compartilhe:
Exit mobile version