quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Matéria atualizada dia 02/12/24, às 14h46

A Prefeitura de Bom Jardim de Minas inaugurou, no dia 1º de dezembro, a Ponte Professora Marly Alves Franco.

O evento contou com a presença do prefeito José Francisco Matos e Silva e de outras autoridades municipais, além de homenagens à memória da educadora que dá nome à obra.

A nova ponte, além de melhorar o trânsito e facilitar o acesso ao hospital local, foi destacada como um símbolo de união, progresso e respeito, reforçando seu impacto positivo na comunidade.

Em contato ao Jornal Panorama, o prefeito José Francisco Matos e Silva (Chiquinho) disse que a ponte que liga o centro da cidade aos bairros do Hospital, Jardim Paineira e Jardim do Sol era uma antiga demanda do município que precisava ser resolvida com presteza, tendo em vista a necessidade do povo de ter mais condições dignas de acesso, de segurança e também como uma forma de melhorar o trânsito em Bom Jardim de Minas.

“Foi pensando nisso que nós resolvemos com prontidão e rapidamente construir uma nova ponte, aonde já existia uma antiga que foi feita na época do Sr. Zizinho Andrade, do Sr. Itacy, para que o pessoal desses bairros e todos nós que usamos o bairro e que estamos andando na cidade tenhamos mais qualidade de vida e mais segurança. A ponte recebeu o nome da professora Marli Alves Franco. Era uma moradora do bairro, foi nossa professora, ensinou a muitos aqui na cidade, era muito querida por todos nós. Teve uma morte precoce, nos deixou muito cedo e o seu nome eterniza, não só o que ela foi e representa para Bom Jardim na educação, mas também mostra a importância e a valorização do professor em nossa terra”, revelou o prefeito de Bom Jardim de Minas.

Informações e Fotos: Prefeitura de Bom Jardim de Minas

Compartilhe:
Exit mobile version