Depois de ganhar destaque no Circuito Brasileiro, Betim também deixou sua marca no pódio da etapa Futures do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O destaque internacional veio pelo talento das atletas do programa Viva o Esporte Emanuely Pereira Cardoso e Quemile Vieira de Souza, que conquistaram um feito histórico no dia 8 de dezembro: a medalha de bronze no torneio, realizado na cidade de Maricá (RJ). Na disputa, as cores de Betim prevaleceram sobre outra dupla brasileira: Carol e Marcela, do Sesc Botafogo, do Rio de Janeiro.
A partida foi em alta voltagem do início ao fim. Os dois primeiros sets foram ponto a ponto. No primeiro, Manu e Quemile foram superadas por 21 a 19, mas reagiram e venceram o segundo, por 27 a 25. A dupla do programa Viva o Esporte garantiu o bronze no tie-break por 15 a 10, ratificando a vitória por 2 sets a 1.
Com o resultado em Maricá, as atletas agora somam pontos importantes no ranking do Circuito Mundial, o que abre portas para a temporada de 2025. “Nosso objetivo é seguir disputando torneios internacionais, ganhar experiência e buscar apoios e parcerias para representar Betim e o Brasil em competições ainda maiores”, afirmou Emanuely.
“A conquista da dupla reforça a importância do investimento da Prefeitura de Betim no programa Viva o Esporte, que oferece suporte técnico e multidisciplinar para o desenvolvimento dos atletas. A medalha veio coroar o esforço coletivo das atletas, da comissão técnica e dos parceiros e apoiadores. É uma conquista que marca a história do esporte de Betim”, ressaltou o treinador do Viva o Esporte e técnico da dupla, Giuliano Sucupira.
Fonte e foto: Prefeitura de Betim