Nesta quarta-feira (11), a Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG) deu continuidade ao programa Ouvidoria Móvel com uma ação especial na Farmácia de Minas, Unidade Regional de Saúde de Belo Horizonte. Vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES), a unidade atende cerca de dois mil usuários por dia, e a ação teve como objetivo estreitar o diálogo com os cidadãos e buscar melhorias para os serviços públicos de saúde prestados no local.
Durante o atendimento presencial, a equipe da Ouvidoria de Saúde da OGE/MG esclareceu dúvidas dos cidadãos, além de divulgar os canais de comunicação disponíveis para o recebimento de manifestações. O público foi convidado a registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e até elogios relacionados aos serviços de saúde oferecidos, especialmente os prestados pela unidade.
“É sempre importante ouvir de perto os usuários, entender melhor suas necessidades e acolher as sugestões de melhoria. São ações essenciais para o aprimoramento contínuo do atendimento”, destacou Thamiris Aguiar Maciel, ouvidora de Saúde da OGE/MG.
A superintendente Regional de Saúde de Belo Horizonte, Débora Tavares, também ressaltou a importância da ação. “A escuta qualificada ao cidadão na Farmácia de Minas é fundamental para a qualificação contínua do SUS. Agradecemos a presença da OGE/MG para nos ajudar em nosso processo”, afirmou.
Este evento marca a primeira vez que a Ouvidoria Móvel é realizada na Farmácia de Minas, destacando-se como uma oportunidade inédita para fortalecer o vínculo entre a gestão pública e a população atendida. O programa Ouvidoria Móvel, que é uma iniciativa da OGE/MG, tem como objetivo levar o atendimento presencial a diferentes regiões de Minas Gerais, estabelecendo uma aproximação direta com os cidadãos. As ações são realizadas em pontos estratégicos das cidades visitadas, como praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, por meio de um ônibus caracterizado ou estandes montados.
Além do atendimento presencial, a Ouvidoria-Geral do Estado oferece diversas opções para o registro de manifestações. Os cidadãos podem utilizar os seguintes canais de atendimento:
– Bel, assistente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (Whatsapp)
– Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br
– Aplicativo MGApp, disponível para Android e IOS
– Telefones: 162 (Disque – Ouvidoria) e 136 (Disque – Saúde)
Com as informações da Agência Minas
Foto: OGE / Divulgação