sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Dirigentes do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) seguem com as rodadas de reuniões com servidores de diversas regionais de Minas Gerais, com intuito de reforçar o diálogo para que os serviços ambientais do estado sejam cada vez mais aperfeiçoados. Na sexta-feira (1), os gestores estiveram em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para o quinto encontro da série de conversas.

Durante a reunião, os servidores tiveram a oportunidade de ter acesso às respostas de demandas anteriores feitas em ciclos de encontros passados. A comunicação foi um dos pontos abordados pelos servidores. Como retorno, os dirigentes apresentaram aos demais agentes públicos os novos sites dos órgãos que compõem o Sisema, que têm como foco facilitar o acesso de serviços ambientais por parte da população mineira.

Outro ponto citado durante o encontro foi a aquisição de materiais no último ano, como veículos, uniformes e mobiliários, além do investimento superior a R$ 5 milhões somente em reformas estruturais nas unidades regionais. Ações de fiscalização ambiental, desenvolvimento profissional dos servidores e políticas florestais também foram enfatizados pelos dirigentes.

No fim do encontro, os dirigentes levantaram novas demandas dos servidores. As solicitações foram tabuladas pelo assessor-chefe da Assessoria Estratégica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Éder Rocha Coura, e serão respondidas futuramente, no próximo ciclo de reuniões.

Estiveram presentes no encontro com os servidores a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, além do diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Breno Lasmar, e o diretor-geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Marcelo da Fonseca. Quem esteve representando a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) foi o diretor de Gestão Regional do órgão, Fernando Baliani.

A secretária Marília Melo destacou que a reunião foi mais uma oportunidade de ouvir os servidores, de entender os pontos de melhoria e destacar os avanços realizados pelo Sisema no último ano.

“O Sisema entende que é fundamental manter um canal de diálogo aberto com os servidores, pois eles são fundamentais para a execução das nossas ações que levam uma qualidade de vida melhor aos mineiros. Aqui, nós apresentamos respostas e acolhemos contribuições para que sejam analisadas pela nossa equipe, para que sejam incorporadas ao nosso cotidiano”, disse Marília.

Além de Uberlândia, as cidades de Montes Claros, Divinópolis e Belo Horizonte já sediaram os encontros regionais de 2024, que abrange servidores de diferentes regiões do estado.

Fonte e foto: Ministério de Estado do Meio Ambiente

Compartilhe:
Exit mobile version