sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, acompanhado de membros da Diretoria, reuniu-se com a defensora-pública-geral de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias, na terça-feira, 27 de agosto. O encontro foi realizado na sede da Defensoria Pública e reafirmou a parceria entre as instituições no compromisso de consolidar um sistema de Justiça cada vez mais amplo, inclusivo e democrático.

Durante a reunião, o presidente da Amagis entregou à defensora-pública-geral o convite oficial para participar do Congresso da Magistratura Mineira, que será realizado em Belo Horizonte entre os dias 19 e 21 de setembro de 2024. A defensora-pública-geral aceitou prontamente o convite e participará do Congresso, que reunirá diversas autoridades e especialistas para debater temas relevantes para o aprimoramento do sistema judiciário. Faça aqui sua inscrição.

De acordo com o presidente Luiz Carlos, a parceria entre a Magistratura e a Defensoria Pública é fundamental para assegurar a efetividade do acesso à Justiça.

Além do presidente da Amagis, estiveram presentes na reunião o vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, desembargador Maurício Pinto Ferreira, o diretor de Patrimônio da Associação, desembargador Octavio Boccalini, e a chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais, Caroline Loureiro Goulart Teixeira.

Fonte e fotos: Amagis

Compartilhe:
Exit mobile version