sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), por meio da coordenadoria de políticas públicas para comunidade LGBTQIA+, participou de dois eventos para universitários com o foco na promoção dos direitos desta parcela da população.

O primeiro ocorreu na terça-feira, 5, quando o coordenador de políticas públicas, Thiago Moreira, ministrou um minicurso para os discentes da Universidade Estadual de Minas Gerais em Barbacena. A iniciativa integrou o XVII Congresso de Pesquisa e Extensão do estabelecimento de ensino. No encontro, foram debatidas a construção de políticas públicas que reconheçam as necessidades e especificidades da comunidade LGBTQIA+, assim como citados os direitos e políticas existentes no país e as conquistas do movimento em Juiz de Fora e Barbacena.

Já na quarta-feira, 6, desta vez na Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), os servidores puderam participar da roda de conversa sobre o respeito ao uso do nome social. Na discussão, foi ressaltado como é essencial a garantia do respeito ao nome para manutenção da população trans nos espaços educacionais. Também foi trabalhado as normativas vigentes em relação ao tema e o reconhecimento das identidades da população trans, assim como a melhor forma de atendê-las.

Fonte e foto: PJF

Compartilhe:
Exit mobile version