sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na noite de quinta-feira (25), os detentos da Penitenciária de Três Corações se rebelaram contra a proibição de entrada e consumo de cigarros nas dependências dos presídios, conforme determinado pelo Governo de Minas Gerais no início de julho.

Os presídios em Minas Gerais estão enfrentando um período de alta tensão devido à nova proibição. De acordo com a portaria do governo estadual datada de 5 de julho, o prazo para a exclusão do uso de fumo é 31 de julho para unidades de pequeno porte e Centros de Remanejamento (Ceresp), e 31 de agosto para unidades de médio e grande porte.

Em nota, a Sejusp comunicou que, na manhã de sexta-feira (26), policiais penais da Penitenciária de Três Corações conseguiram controlar as manifestações de detentos em três celas da unidade. Os presos estavam batendo nas grades e causando barulho. A secretaria instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido e os detentos envolvidos serão ouvidos pela direção da unidade para que suas reivindicações sejam compreendidas. A rotina da penitenciária segue normalmente.

Com as informações da Sejusp

Foto: Reprodução / Ministério da Saúde

Compartilhe:
Exit mobile version