quinta-feira, 21 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Defensoria Pública de Minas Gerais inaugurou suas novas instalações no município de Ibirité, situado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com localização estratégica, próxima ao centro comercial e ao Fórum da comarca, a nova unidade visa facilitar o acesso da população aos serviços de assistência jurídica integral e gratuita

As novas instalações oferecem gabinetes para atendimento individual, climatização, ambientes de acolhimento com maior qualidade e segurança, além de melhorias significativas nas condições de acessibilidade. Esses avanços refletem o compromisso da Defensoria em valorizar a dignidade humana e proporcionar um atendimento adequado.

A defensora pública-geral, Raquel da Costa Dias, destacou a importância de ter um espaço digno e estruturado: “Para nós, ter estrutura, ter um ambiente adequado e um local de atendimento digno é valorizar a pessoa humana. E esta é a mola-mestra da Defensoria Pública.”

Bruno Fiorin Hernig, coordenador da unidade, também ressaltou a missão da Defensoria: “Estamos aqui para prestar serviços para pessoas vulnerabilizadas, que precisam de um apoio para obter seus direitos. É para isto que queremos instalações que ofereçam dignidade, acessibilidade e conforto, tanto para os usuários dos nossos serviços quanto para as pessoas que aqui trabalham.”

A nova unidade da Defensoria Pública não só atenderá a população de Ibirité, mas também os municípios de Mário Campos e Sarzedo, reforçando o compromisso contínuo da instituição em expandir e fortalecer seus serviços, garantindo que todos tenham acesso ao suporte jurídico necessário.

Fonte e foto: Defensoria Pública de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version