sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) firmou Acordo de Cooperação Técnica (ACT), em parceria ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), voltado para o compartilhamento dos Fóruns Digitais e dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania Digitais (Cejuscs Digitais), instalados no estado.

O ACT foi firmado na última sexta-feira (02) e permite que que tais espaços sejam utilizados para o atendimento da população mais carente, que precisa dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública. O documento foi assinado pelo presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, e pela defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias.

Durante o evento da assinatura do acordo, a defensora pública-geral Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias reafirmou a importância de parcerias como essa, com o Tribunal de Justiça, para benefício da população, e garantiu também que muitas outras serão assinadas no futuro.

“É uma grande honra participar desta solenidade tão importante para a Defensoria, pois estamos facilitando a acesso à justiça às pessoas que mais precisam. As instituições devem firmar grandes parcerias como esta, para que a população possa ser melhor atendida”, afirmou a defensora-pública geral.

Fonte e fotos: DPMG

Compartilhe:
Exit mobile version