sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã de sexta-feira (4/10), um mandado de prisão contra um homem de 53 anos, condenado a 13 anos de prisão por homicídio qualificado, cometido em 22 de maio de 2006, em Montes Claros, no Norte de Minas. O condenado foi localizado em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, aproximadamente 450 quilômetros do local do crime.

O crime

A vítima foi morta com um tiro nas costas na Rua 17, no bairro Olga Benário, em Montes Claros. As investigações revelaram que o disparo foi efetuado por um adolescente de 16 anos, a mando do pai, de 35 anos, ambos membros de uma gangue, envolvida em crimes contra a vida. O crime foi motivado por um desentendimento relacionado ao furto de um celular, cometido pela vítima contra a enteada do condenado. O adolescente foi o executor do disparo, enquanto o pai atuou como mandante.

A prisão

Após a condenação do homem a 13 anos de prisão, em 1º de outubro, a Justiça expediu o mandado de prisão. A PCMG iniciou diligências e, por meio de inteligência policial, localizou o condenado em São Joaquim de Bicas. A prisão foi realizada em colaboração com a Polícia Militar. O homem está no sistema prisional, à disposição da Justiça.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version