sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na quarta-feira (24/7), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) realizou um Ciclo de Debates Econômicos em Belo Horizonte, comemorando os 30 anos do Plano Real. O evento contou com o lançamento do livro “30 Anos do Real – Crônicas no Calor do Momento”, de autoria dos economistas Gustavo Franco, Edmar Bacha e Pedro Malan. A celebração foi marcada por uma análise do impacto do plano econômico, que revolucionou a economia brasileira.

O governador Romeu Zema participou do evento de forma virtual e destacou os avanços promovidos pelo Plano Real, como o fortalecimento do sistema financeiro, a queda da inflação e a criação de um ambiente de estabilidade econômica. Zema enfatizou a importância do plano para a classe trabalhadora e os mais pobres, que foram beneficiados pela redução da inflação e pela expansão do crédito.

Gabriel Viégas Neto, presidente do BDMG, ressaltou os avanços econômicos gerados pelo Plano Real, incluindo o controle da inflação e a promoção de políticas sociais. Ele destacou que o evento serviu para relembrar o impacto positivo do plano e para inspirar novas iniciativas voltadas para o futuro, afirmando que a nova política monetária melhorou a vida de milhões de brasileiros, especialmente os mais vulneráveis.

Fonte e fotos: Rede Sociais

Compartilhe:
Exit mobile version