terça-feira, 5 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O 5° pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), localizado na cidade de Coronel Fabriciano, e a empresa Magnesita realizaram um simulado de resgate em altura em ambiente industrial. A atividade contou com a participação de sete bombeiros militares e 15 brigadistas orgânicos da empresa e teve como objetivo avaliar a capacidade de resposta da brigada, bem como aprimorar as técnicas de salvamento e coordenação em situações de emergência.
O cenário do simulado envolveu um trabalhador que se encontrava em uma plataforma de manutenção a aproximadamente 10 metros de altura, que após uma queda sofrera uma fratura completa da tíbia. Ao serem acionados, os brigadistas acessaram a plataforma observando as técnicas de trabalho altura preconizadas pela NR35, prestando posteriormente o atendimento de primeiros socorros e imobilização da vítima.
As guarnições do CBMMG ao chegarem ao local, acessaram a plataforma e utilizando técnicas de salvamento em altura fizeram a remoção da vítima por meio de um sistema de içamento por roldanas. Após o resgate, a vítima foi conduzida para atendimento médico.
Toda atuação da brigada foi supervisionada e avaliada por dois militares do CBMMG, que considerou adequada a capacidade de resposta da empresa frente a situação apresentada.

Fonte e fotos: CBBMG

Compartilhe:
Exit mobile version