domingo, 24 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na segunda-feira (4/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de prisão no município de Peçanha, no Vale do Rio Doce, contra um homem, de 68 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma criança, de 10.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Peçanha, foram iniciadas em 1º de julho de 2024, após a criança revelar à avó e aos profissionais de saúde que havia sido abusada sexualmente na casa dos tios-avós, onde visitava com frequência, pelo marido da tia-avó. O Conselho Tutelar acionou a polícia, o que resultou na instauração de um inquérito policial para apuração dos fatos. Após levantamentos, a PCMG solicitou a prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário e cumprida hoje.

Hagnos 2024

A ação integra a operação nacional Hagnos 2024, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa combater a violência contra crianças e adolescentes em todo o país.

O delegado responsável pelo inquérito, Marceleandro Clementino da Silva, destacou: “As marcas psicológicas desse tipo de crime são muito nocivas, mas a população pode confiar no trabalho da Polícia Civil, que busca fornecer uma resposta rápida e efetiva ao caso”.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version