terça-feira, 22 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na segunda-feira (21), foram encerradas as atividades preparadas especialmente com o foco da campanha “Outubro Rosa” para o público feminino atendido pela Casa da Mulher da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).
As usuárias participaram de uma roda de conversa sobre a importância da prevenção em todas as etapas da vida. A ginecologista Thamires Teixeira e a assistente social Eliana Bernardo abordaram questões relacionadas à prevenção do câncer de mama e também as peculiaridades que envolvem a saúde da mulher.
A atividade fechou a programação do centro de referência vinculado a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), após terem sido realizados mais de cem atendimentos, considerando todas as iniciativas que estiveram disponíveis no calendário da Casa com o apoio do Departamento de Saúde da Mulher (DSM), que proporcionou apoio logístico e profissional para o acesso a um atendimento de qualidade.
Além de serem explanadas questões relativas à saúde da mulher, foram discutidos temas importantes de políticas públicas e de acesso à saúde. O debate foi enriquecido com a participação da vereadora Laiz Perrut, de técnicas do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e das mulheres da sociedade civil que juntas pensaram e debateram formas de promover a democratização do acesso à saúde.
A assessora de políticas públicas para mulheres da SEDH, Ana Carolina Sales, comentou sobre a continuidade da parceria com a Secretaria de Saúde. “Quando construímos o calendário das atividades pensamos em formas de promover um debate e atividades que pudessem de fato impactar na vida das mulheres. Vamos estender os atendimentos das consultas ginecológicas e coleta de preventivo, com datas que foram disponibilizadas durante todo o mês para promover um atendimento individualizado e humanizado”.

Fonte e foto: PJF

Compartilhe:
Exit mobile version