sexta-feira, 20 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na tarde de terça-feira (17/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a Operação Campo Seguro 18, que se estendeu até a manhã dessa quarta-feira (18/12), culminando na recuperação de um trator furtado e na prisão de quatro suspeitos em diferentes cidades.

Dinâmica da operação

As apurações partiram de um crime ocorrido na madrugada de 28 de novembro em uma fazenda em Alpinópolis, envolvendo o furto de diversos itens, como um trator, uma caixa de som, uma bicicleta e alimentos.

Durante a operação, a PCMG cumpriu quatro mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão. Entre os presos estão um investigado, de 43 anos, localizado em São Tomás de Aquino, um homem, de 26, e uma mulher de 25 anos, em Passos, ambas cidades do Sul de Minas, além de um suspeito, de 47, detido em Franca, São Paulo.

A continuidade dos levantamentos resultou na localização do trator furtado, encontrado na manhã de ontem em uma mata na zona rural do município mineiro de Claraval. Na mesma ocasião, foi apreendido um veículo utilizado como escolta do caminhão que transportava o maquinário furtado. O veículo foi apreendido em Franca.

Participação

A operação Campo Seguro 18 foi coordenada pelo 18º Departamento de Polícia Civil, recebeu apoio logístico da Delegacia Regional em São Sebastião do Paraíso e contou com ações pontuais das polícias militares de Minas Gerais e São Paulo.

Campo Seguro 18

O nome da operação, Campo Seguro 18, reflete um projeto criado pelo 18º Departamento de Polícia Civil para intensificar o combate a crimes na zona rural. As investigações continuam para elucidar todos os detalhes do caso.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version