sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A seleção brasileira feminina de futebol, disputou a classificação da semifinal, no sábado (3), apesar de Marta não participar do jogo, por ter sido expulsa na partida contra a Espanha, o Brasil deu o melhor de si para conquistar a vaga. A disputa foi contra a dona da casa que tem um grande histórico e nunca havia perdido para a nossa seleção, com cinco empates e sete vitórias.

Aos 15 minutos de jogo, já foi marcado o primeiro pênalti para a frança, pois Tarciane derrubou Deplhine Cascarino. Após análise do VAR, a penalidade foi confirmada mas, Lorena, defendeu a cobrança com maestria. O primeiro tempo foi de muita tensão, mas terminou sem gols.

Na segunda etapa Gabi Portilho aproveitou, entrou livre na área e abriu o placar para o Brasil. Já ao final do jogo, aconteceu os 16 minutos de acréscimos e a partida esquentou. Quatro cartões amarelos foram distribuídos, dois para cada lado. Após quase 20 minutos de acréscimos O Brasil está na semifinal dos Jogos Olímpicos.

A seleção brasileira enfrenta a Espanha, na terça-feira, às 16h. Na outra semifinal, Alemanha e Estados Unidos se enfrentam no mesmo dia, às 13h. Marta está fora da semifinal após pegar dois jogos de suspensão.

Fonte e foto: Comitê Olímpico do Brasil

Compartilhe:
Exit mobile version