sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

As brasileiras sob o comando de Rebeca Andrade trazem a medalha inédita de bronze para casa. 

Na tarde dessa terça-feira a equipe de ginástica artística feminina fizeram um feito histórico sob a liderança de Rebeca Andrade, garantindo assim a medalha inédita de bronze para o brasil na modalidade.

Em Paris 2024, as brasileiras deram um show conquistaram juntas a pontuação final 164.497 chegando ao pódio histórico na Bercy Arena.

Os Estados Unidos liderado por Simone Biles, terminou em primeiro lugar com a medalha de ouro, logo em seguida a Itália com a prata, e com um ponto a menos o Brasil como terceiro colocado. As brasileiras só chegaram ao pódio na última rotação, com o salto maravilhoso e quase perfeito do maior nome da ginástica brasileira, Rebeca Andrade.

Mas o Bronze só foi garantido depois de muitos desafios e um deles começou na segunda rotação na trava, com Júlia Soares. Lá a brasileira começou bem com sua entrada registrada, sem desequilíbrio e abrilhantando Paris. Julia realizou o triplo giro de cócoras e o combo de mortais, mas no passo seguinte a atleta sofreu uma queda que acabou resultando em um desconto na nota. A ginasta terminou o restante sem dificuldades mas ficou chateada com a pontuação de 12.400.

Rebeca Andrade encerrou a participação do Brasil de forma segura e cumpriu com os requisitos exigidos, e apesar do desequilíbrio em um dos saltos, o Brasil terminou bem e recebeu a maior nota do aparelho com 14.133.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil

Foto: Naomi Baker/Getty Images

Compartilhe:
Exit mobile version