O Marrocos derrotou o Irã por 4 x 3, na tarde desta quinta-feira (26), no Complexo Esportivo Universal de Bukhara, em Bukhara, e será o adversário do Brasil nas quartas de final do Mundial de Futsal do Uzbequistão. A delegação brasileira esteve presente no ginásio e acompanhou a partida. Os gols do Marrocos foram marcados por Khalid Bouzid, Rafieipour (contra), El Maesrar, El Fenni. Pela equipe do Irã, Derakhshani, Tayebi, Oladghobad fizeram os gols.
O jogo
O Irã abriu o placar logo aos 3 minutos com Derakhshani. Khalid Bouzid empatou para Marrocos. Rafieipour marcou contra e ampliou para seleção marroquina. Aos 16 minutos, El Mesrar fez o terceiro para o Marrocos. Faltando 31 segundos para o fim do primeiro tempo, Raiss El Fenni fez o quarto gol para os marroquinos.
A reação do Irã aconteceu logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Tayebi e, na sequência, Oladghobad, diminuíram para os iranianos, que pressionaram até o fim da partida mas não conseguiram superar os marroquinos. Ao fim da partida, o Irã teve um tiro livre ao seu favor mas Yousef chutou e a bola acertou a trave.
Brasil x Marrocos
Brasil e Marrocos se enfrentam pelas nas quartas de final da Copa do Mundo no próximo domingo (29), às 9h30 (horário de Brasília). O técnico Marquinhos Xavier falou sobre a classificação da equipe marroquina.
“Não é uma surpresa encontrar a seleção do Marrocos nessa etapa de competição. Quem acompanhou o ciclo de preparação deles pode ver o crescimento que tiveram e sobretudo os ótimos resultados que obtiveram. Será um grande jogo e tenho convicção que protagonizaremos uma disputa digna de umas quartas de final”.
Para o capitão Dyego, o Marrocos tem evoluído muito nos últimos anos.
“Marrocos é uma equipe muito intensa, eles vêm demonstrando isso nesses últimos anos, que subiram o nível de competitividade. Fizeram um grande jogo e mereceram passar para essa próxima fase. Nós já nos enfrentamos várias vezes, já sabemos do que nos espera e estamos preparados. Nosso foco é ser campeão do mundo e agora temos que passar para essa próxima fase”.
Fonte: CBF
Foto: Divulgação / FIFA