sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Em todo o país, estão sendo celebrados os 20 anos da Política Nacional Cultura Viva com uma intensa programação de 816 atividades que destacam a diversidade cultural brasileira. A Campanha Julho Cultura Viva pelo Brasil, que ocorre de 1º a 31 de julho, engloba apresentações artísticas, oficinas, exposições e rodas de conversa. Esse movimento é uma homenagem aos marcos da política, como a criação do Programa Cultura Viva, em 6 de julho de 2004, e a sanção da Lei nº 13.018/2014, que a transformou em política de Estado.

“A Rede Cultura Viva está mais forte do que nunca, resgatando memórias, refletindo sobre conquistas e desafios, e celebrando esse novo momento com o maior investimento da história, graças à vinculação de recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)”, destacou Márcia Rollemberg, secretária de Cidadania e Diversidade Cultural. A celebração abrange 481 Pontos de Cultura e outras 268 entidades, além de contar com a participação de gestores culturais, universidades e o Poder Legislativo, organizando atividades por todo o Brasil.

“A Cultura Viva é essencial para a base comunitária do Sistema Nacional de Cultura. Celebrar seus 20 anos nos territórios é a prova de seu impacto e vitalidade. Parabéns aos Pontos e Pontões de Cultura por essa mobilização incrível”, ressaltou João Pontes, diretor da Política Nacional de Cultura Viva. A campanha também marca a reativação dos Pontos de Cultura em todo o país, consolidando um calendário diversificado de ações culturais.

 

Fonte e fotos:  Ministério da Cultura.

Compartilhe:
Exit mobile version