domingo, 20 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O 1º Comando Operacional de Bombeiros (1º COB) promoveu na última terça-feira (10), um encontro para avaliar as ações e desafios do atendimento à população na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e no Colar Metropolitano.

A reunião contou com a presença de comandantes das Unidades de Execução Operacional (UEOp), servindo como um espaço para compartilhar experiências, demandas e boas práticas na gestão operacional, sempre com o foco em melhorias.

Entre os temas abordados, destacam-se:

– Expansão do 193: Discussão sobre a melhoria e ampliação do atendimento emergencial para os 117 municípios da área de atuação do Comando;

– Gestão de recursos: Melhorias na gestão de pessoal e equipamentos para ações de prevenção e resposta a desastres;

– Cadeia de comando e rotinas: Análise de processos internos para otimizar a atuação das equipes;

– Unidades e frações: verificação das demandas de efetivo, viaturas, reformas, ampliações, possíveis elevações e instalação de novas unidades, alinhadas às diretrizes institucionais;

– Padronização de procedimentos: definição de protocolos comuns para as UEOp.

Os participantes também realizaram uma visita técnica ao Centro Integrado de Atendimento e Despacho (CIAD), onde puderam conhecer de perto as operações de tele atendimento, despacho e coordenação dos serviços emergenciais.

A Comandante Operacional do 1° COB, coronel Amanda Cristina Miranda, ressaltou a importância da reunião para fortalecer a atuação dos bombeiros e garantir um atendimento cada vez mais eficiente à população. “Esse encontro demonstra o nosso compromisso em buscar soluções inovadoras e aprimorar continuamente os nossos serviços”, afirmou.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version