quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na última semana de novembro, o Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, foi palco de uma ação importante para a saúde da comunidade local. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), em parceria com a prefeitura de Uberlândia, a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão de Uberlândia (Faepu) e o Serviço de Atendimento e Urgência (Siate), organizou o evento “Guardiões do Coração”, com foco na capacitação em Reanimação Cardiopulmonar (RCP) em massa.

O objetivo da iniciativa foi treinar jovens e seus professores nas técnicas básicas de Reanimação Cardiorrespiratória (RCP), compressões torácicas, preparando-os para agir prontamente em situações de emergência cardíaca. Com a crescente necessidade de aumentar as taxas de sobrevivência em casos de parada cardíaca fora do ambiente hospitalar, o evento se tornou uma ferramenta essencial para a conscientização e a promoção de atitudes de socorro imediato.

Ao todo, 200 alunos, com idades entre 12 e 16 anos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, participaram da ação, acompanhados por 10 professores. Eles representaram seis escolas municipais de Uberlândia, todas unidas pelo propósito de disseminar o conhecimento sobre primeiros socorros e salvar vidas.

O evento “Guardiões do Coração” fortalece a capacitação de jovens e educadores, garantindo que mais pessoas estejam preparadas para agir em momentos críticos, promovendo saúde e segurança na comunidade.

Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version