sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na terça-feira, 6 de agosto, o juiz Antônio Leite de Pádua tomou posse como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), classe juiz de Direito. A cerimônia, realizada na Sala de Sessões do TRE-MG, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o desembargador Antônio Armando dos Anjos, representando o presidente do Conselho Deliberativo da Amagis, o desembargador Sálvio Chaves, representando o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, e o presidente do TRE-MG, desembargador Ramom Tácio, além de outros integrantes da Corte Eleitoral, juízes auxiliares, familiares e amigos do empossado.

Durante a solenidade, o presidente do TRE-MG, desembargador Ramom Tácio de Oliveira, enfatizou a importância da proteção ao eleitor e a garantia de uma escolha livre nas eleições. Ele destacou que Antônio Leite de Pádua possui todas as qualidades necessárias para o exercício da Justiça Eleitoral, ressaltando sua trajetória, discrição e qualidade técnica como predicados que o credenciam a assumir o posto.

Em seu discurso, Antônio Leite de Pádua expressou sua satisfação em assumir o cargo. “É uma satisfação muito grande assumir um cargo que eu almejava. Era meu sonho ter sob a jurisdição mais essa matéria. Depois desses anos de magistratura, estava na hora de voltar a atuar em matéria eleitoral, agora no segundo grau de jurisdição”, declarou o magistrado, emocionado com a nova etapa em sua carreira.

Fonte e fotos: Amagis.

Compartilhe:
Exit mobile version