sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na terça-feira (6), o magistrado do TJMG Antônio Leite de Pádua tomou posse como membro titular da Corte Eleitoral mineira na classe juiz de Direito, cargo que exercerá por dois anos. Ele substitui Cássio Azevedo Fontenelle, cujo biênio se encerrou em 2 de agosto. A solenidade ocorreu na Sala de Sessões do TRE-MG e contou com a presença dos integrantes da Corte Eleitoral, desembargadores, familiares e amigos do empossado.

O desembargador Ramom Tácio de Oliveira, presidente do TRE, destacou a satisfação com a posse de Antônio Leite de Pádua em um momento crucial para a democracia, com a aproximação das eleições municipais. Ressaltou os desafios que a Justiça Eleitoral enfrenta, especialmente no confronto entre o mundo real e virtual, enfatizando a necessidade de proteger o eleitor para que exerça sua escolha de forma livre e isenta. Ramom Tácio afirmou que Antônio Leite de Pádua possui os predicados imprescindíveis para essa jurisdição.

Em seu pronunciamento, Antônio Leite de Pádua expressou grande satisfação com a oportunidade de servir à Justiça Eleitoral e prometeu dar o melhor ao TRE. Reconheceu os desafios dos novos tempos, especialmente o uso da inteligência artificial, mas destacou a estrutura forte do Tribunal para lidar com essas questões. Comprometeu-se a trabalhar com responsabilidade, decidindo de acordo com a lei e conciliando a aplicação com a Justiça, analisando os fatos com imparcialidade e mantendo a razoabilidade e o bom senso.

Fonte e fotos:  TRE

Compartilhe:
Exit mobile version