sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A diretoria da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) reuniu-se na última quinta-feira, 29 de agosto, com juízes e juízas, tanto da ativa quanto aposentados, da comarca de Poços de Caldas, no Sul de Minas. O encontro, realizado no salão do Tribunal do Júri do Fórum Cornélio Tavares Hovelacque, teve a participação do presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, e da vice-presidente administrativa da Amagis e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Rosimere das Graças do Couto.

O principal objetivo da reunião foi fortalecer os laços entre a Magistratura mineira e ampliar o diálogo com os magistrados do interior, ouvindo suas demandas e discutindo soluções para os desafios enfrentados na comarca. Esse diálogo aberto e transparente é considerado essencial para a união da classe e para a melhoria das condições de trabalho dos magistrados.

Durante a conversa, o presidente Luiz Carlos Rezende abordou os desafios enfrentados pela Justiça estadual e destacou as recentes ações da Amagis em prol da valorização dos magistrados, aposentados e pensionistas. Além disso, ele atualizou os participantes sobre os principais pleitos da associação junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, à Assembleia Legislativa, ao Congresso Nacional e ao Conselho Nacional de Justiça. Entre os temas discutidos, estavam a recomposição dos subsídios, a valorização dos juízes de primeiro grau e melhorias nas condições de trabalho para toda a Magistratura mineira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte e fotos:  Amagis.

Compartilhe:
Exit mobile version