sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O estudante Anderson Souza Medeiros, de 30 anos, foi encontrado morto dentro de um dos quartos do alojamento da Universidade federal de Viçosa (UFV), no último sábado (20). De acordo com as informações da Polícia Militar, o corpo do rapaz estava sobre a cama, em avançado estado de decomposição.

Segundo a UFV, o setor foi acionado, por volta de 20h, pelos alunos que dividiam o apartamento com Anderson, após notarem a ausência dele. A causa da morte ainda será apurada pelas autoridades responsáveis.

Os militares precisaram arrombar as portas do quarto, que estava trancado por dentro e com as janelas vedadas. A perícia não localizou sinais de violência no corpo. Anderson era natural de Belo Horizonte e estava cursando licenciatura em Matemática na UFV desde 2024.

“A UFV lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando todo o suporte e acolhimento possíveis à família de Anderson e aos estudantes que moravam com ele. Desde o momento que foi identificado o óbito, a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PCD) se mobilizou, com o apoio de representantes da Comissão das Moradias Estudantis (CME) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), para acompanhar o caso e auxiliar nos protocolos necessários”, expressou a universidade por meio de nota.

O corpo de Anderson foi sepultado no último domingo (21), em Ervália, onde residia sua família.

Com as informações da UFV E PM

Foto: UFV / Divulgação

Compartilhe:
Exit mobile version