sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Fechando oficialmente as comemorações dos 318 anos de Aiuruoca, foi realizado nesta quarta-feira (14) na Praça Monsenhor Nagel o desfile cívico com as escolas municipais e estaduais e carros da Prefeitura, todos desfilando sob o tema “A História da Educação de Aiuruoca”.

O desfile teve início próximo à subida para a Igreja do Rosário. Em seguida, os carros da Prefeitura abriram o desfile, seguidos pela Corporação Musical São Vicente de Paulo, que trouxe a Creche e o Centro Infantil Municipal Alexandrina de Souza Carvalho e a Escola de Educação Especial Charles Kenneth Pursell (APAE). Participaram também a Escola Municipal Professora Maria José Ematnè, a Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração e, por fim, a Escola Estadual Conselheiro Fidélis.

No desfile, foram homenageados alunos, ex-alunos, professores, medalhistas das Olimpíadas Brasileira de Matemática e dos Jogos Escolares de Minas Gerais e, principalmente, o esforço de todos para construir uma base sólida e uma vida transformada por meio da educação.

Segundo a professora Solange, da Escola Municipal Professora Maria José Ematnè, a educação precisa de pessoas comprometidas não apenas com o ensino e o conteúdo em si — o que é uma obrigação —, mas também com os resultados que isso vai gerar e que refletirão diretamente na sociedade.

Logo após o desfile, foi realizada a solenidade de hasteamento, que contou com a presença de secretários, professores, alunos da rede pública e moradores. Foram hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado de Minas Gerais e de Aiuruoca pelos três diretores: Marcelo Maciel, da Escola Municipal Professora Maria José Ematnè; Tania Oliveira, da Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração; e Meire Mendonça, da Creche e Centro Infantil Municipal Alexandrina de Souza Carvalho.

Por: Graziela Matoso

Compartilhe:
Exit mobile version