Uma reunião em Belo Horizonte rendeu resultados concretos para Rubim. O prefeito Nelmar Filho e o presidente da Câmara Municipal, Gervasio Fernandes, estiveram com o deputado estadual Carlos Henrique e o secretário de Governo Marcelo Aro em busca de recursos para o município — e voltaram com R$ 1.151.000,00 em investimentos assegurados para as áreas de saúde e segurança.
Os recursos serão destinados à aquisição de uma viatura 4×4 para a Patrulha Rural, no valor de R$ 272 mil, uma ambulância furgão de R$ 314 mil, uma van para a saúde avaliada em R$ 385 mil e mobiliário para a Unidade Básica de Saúde, com investimento de R$ 180 mil. Juntos, os itens compõem um pacote que fortalece tanto o atendimento à população na zona rural quanto a capacidade de resposta da rede de saúde municipal.
Para um município de interior, esse tipo de conquista tem impacto direto no dia a dia dos moradores. Uma ambulância moderna e uma van para a saúde ampliam o acesso a atendimentos e transporte de pacientes, enquanto a viatura para a Patrulha Rural reforça a segurança no campo — setor estratégico para a economia local.
A gestão municipal agradeceu o apoio do deputado Carlos Henrique e do secretário Marcelo Aro pela parceria na viabilização dos investimentos.
Da Redação do Jornal Panorama
Com informações e foto de: Prefeitura de Rubim
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
