O município de Lima Duarte realizou, na tarde desta quinta-feira (27), o encerramento do projeto “Mais Saúde com Agente”, com a conclusão do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde e do Curso Técnico de Agente Comunitário de Endemias. Cerca de 20 agentes receberam certificados após meses de formação continuada.
Segundo a coordenação da Atenção Primária em Saúde, o aprimoramento técnico deve contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos à população e para o avanço dos indicadores de saúde em Lima Duarte e na região. A capacitação reforça o papel dos agentes como elo entre as equipes de saúde e as comunidades atendidas.
O Programa Mais Saúde com Agente é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Conasems, para a oferta de cursos técnicos voltados à Atenção Primária e à Vigilância em Saúde. A ação integra o conjunto de políticas de qualificação dos profissionais que atuam diretamente no território.
As fotos do evento estão disponíveis na página oficial da Prefeitura de Lima Duarte, na seção de álbuns.
Da Redação com informações da Prefeitura de Lima Duarte
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
