A Prefeitura de Ingaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, participou da Assembleia da Instância de Governança Regional (IGR) Região Encantos de Minas, com o objetivo de fortalecer o turismo regional, valorizar o patrimônio histórico e ampliar a integração entre as cidades.
A participação do município ocorre em um momento em que a gestão local tem priorizado políticas públicas voltadas à valorização da identidade cultural e ao desenvolvimento do turismo como vetor econômico. Ao longo dos últimos anos, o governo municipal tem ampliado investimentos em infraestrutura cultural e em ações de incentivo à produção artística e à preservação das tradições locais.
Entre as iniciativas recentes, destacam-se os investimentos na aquisição de instrumentos musicais para a banda de música municipal e para grupos tradicionais de folia de reis. As medidas buscam fortalecer o calendário cultural da cidade, ampliar o acesso da população a atividades artísticas e preservar manifestações populares que compõem o patrimônio imaterial do município.
Além dos aportes diretos, a Secretaria de Cultura e Turismo também tem apostado em consultorias técnicas e parcerias público-privadas para estruturar o setor turístico local, potencializando atrativos naturais, eventos e circuitos históricos. A estratégia é posicionar Ingaí dentro dos roteiros regionais, ampliando a visibilidade da cidade e estimulando o fluxo de visitantes.
Da Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Ingaí

Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
