Na terça-feira (24), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Gouveia, por meio da assistente social Adriana Paixão, realizou uma tarde de atividades voltadas ao “Grupo de Mulheres” da comunidade de Riacho dos Ventos.
Em parceria com a Escola YMBALO, alunos do curso de Técnico de Enfermagem e as professoras Lilian Ribas e Thainá Araújo, o encontro abordou aspectos da saúde da mulher em idade reprodutiva e o processo de menopausa, com palestras, rodas de conversa e orientações práticas sobre autocuidado e prevenção de doenças.
A ação contou também com o apoio da diretora da escola, Silmara Paixão, do secretário de Transportes, Marcione Saraiva, e do prefeito Alberis, que destacou o compromisso da gestão em levar serviços de qualidade às comunidades rurais.
“Agradecemos a significante presença de todas, aos alunos, às professoras Lilian Ribas e Thainá Araújo, à Diretora Silmara Paixão, ao Secretário de Transportes Marcione Saraiva, especialmente ao Prefeito Alberis pela dedicação e esforço com as comunidades rurais”, afirmou a Prefeitura de Gouveia, reforçando a importância de iniciativas que promovam a informação e o empoderamento feminino nas zonas mais afastadas do município.
Por Redação do Jornal Panorama
Com as informações e fotos da Prefeitura de Gouveia
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional




