A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, através do Departamento de Vigilância em Saúde, tem intensificado seus esforços para garantir que a população tenha fácil acesso à vacinação por meio do projeto Vacimóvel. Desde o início das ações, mais de 3 mil pessoas já foram imunizadas em diversos pontos da cidade, demonstrando o compromisso da administração municipal com a saúde pública e a proteção da comunidade.
O Vacimóvel é uma estratégia inovadora que leva a vacinação até as pessoas, facilitando o acesso e incentivando a atualização das cadernetas de vacinação. Essa iniciativa não apenas melhora a cobertura vacinal, mas também promove a conscientização sobre a importância da imunização como um ato de responsabilidade coletiva. O Departamento de Vigilância em Saúde enfatiza que vacinar é um gesto de cuidado não apenas consigo mesmo, mas com todos ao redor.
Os cidadãos são encorajados a ficar atentos às próximas ações do Vacimóvel e a aproveitar as oportunidades para se proteger. Com um calendário dinâmico e acessível, a Prefeitura reafirma seu compromisso em promover a saúde pública e garantir que todos tenham acesso às vacinas necessárias para uma vida saudável.
Da redação do Jornal Panorama com informações e foto da Prefeitura de Conselheiro Lafaiete
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
