Em alusão ao Setembro Amarelo, a Prefeitura de Conceição do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma palestra voltada aos alunos da Escola Estadual Padre Pedro Ribeiro de Castro. A ação contou com a participação da psicóloga Yasmin, que abordou temas como saúde mental, diálogo e valorização da vida.
A atividade teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância do acolhimento e da escuta ativa, reforçando a necessidade de espaços escolares mais humanos e abertos ao debate sobre emoções e bem-estar.
Com ações como essa, a administração municipal reafirma o compromisso com a promoção da saúde mental no ambiente educacional, fortalecendo o cuidado com os jovens da rede de ensino.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Conceição do Rio Verde
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
