A Prefeitura Municipal de Bocaina de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida toda a população a participar da Campanha Janeiro Branco 2026, dedicada à promoção e ao cuidado com a saúde mental. Neste ano, a campanha traz como tema “Paz. Equilíbrio. Saúde Mental.”, reforçando a importância do bem-estar emocional ao longo de todo o ano.
Como parte da programação, serão realizadas Rodas de Conversa em unidades de saúde do município, criando um espaço de diálogo, acolhimento e orientação para a comunidade. As atividades acontecerão no dia 29 de janeiro, em dois locais:
- Posto de Saúde de Mirantão, às 10h
- Posto de Saúde de Santo Antônio, às 14h
A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental de forma contínua, estimulando a reflexão, a troca de experiências e o fortalecimento de vínculos.
A Campanha Janeiro Branco é um movimento nacional que chama a atenção para a saúde mental como parte essencial da qualidade de vida. Aproveitando o início do ano como um símbolo de recomeço, a campanha incentiva as pessoas a refletirem sobre suas emoções, relações e hábitos, promovendo o autoconhecimento e a busca por equilíbrio emocional. A proposta é lembrar que cuidar da mente deve ser um compromisso permanente — de janeiro a janeiro — assim como o cuidado com a saúde física.
A administração municipal 2025–2028 reforça que ações como essa são fundamentais para construir uma sociedade mais saudável, consciente e acolhedora, e convida toda a comunidade a participar ativamente das atividades da campanha.
Fonte e foto: Prefeitura de Bocaina de Minas
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
