A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagrou a Operação Divisa Segura no município de Passa Vinte, que integra o 57º Batalhão de Polícia Militar da 17ª Região, na quinta-feira, 13 de novembro de 2025. De acordo com a PM, a ação foi realizada na linha de fronteira entre os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, com o objetivo de intensificar o policiamento nas rotas de entrada e saída do território mineiro.
Segundo a Polícia, a operação incluiu abordagens a veículos, medidas de combate à circulação de ilícitos e ações voltadas para garantir a ordem pública na região. A PM informou que o helicóptero da corporação foi utilizado para ampliar a capacidade de vigilância, aumentando a efetividade das intervenções em pontos estratégicos.
De acordo com a Polícia Militar, essas operações permanecerão por tempo indeterminado e continuarão sendo realizadas em todas as áreas de divisa do Estado de Minas Gerais. A corporação reforça que o foco é permanente na prevenção e no combate à criminalidade, demonstrando o compromisso em proteger a população e assegurar a tranquilidade nas regiões fronteiriças.
Por Eduardo Souza
Da redação do Jornal Panorama
Com informações e imagens: Polícia Militar de Minas Gerais
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
