A cidade de Paula Cândido já iniciou a contagem regressiva para uma de suas festas populares mais tradicionais, o “PC Folia 2026”. O primeiro passo na organização do evento foi dado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que abriu o período de cadastramento para os blocos carnavalescos que desejam desfilar.
O principal intuito dessa iniciativa é estruturar e consolidar a participação popular, que é a alma do carnaval local. Ao convocar os blocos para que se registrem, a organização visa conhecer melhor as agremiações, planejar a logística dos desfiles e assegurar que a festa ocorra de maneira estruturada e segura para todos os foliões. O cadastro é essencial para manter a tradição dos blocos de rua, que são os grandes responsáveis pelo evento.
Para inscrever seus blocos, os interessados devem procurar a Casa da Cultura Padre Antônio Mendes entre os dias 7 e 20 de janeiro. Esse prazo foi definido para que a programação completa do PC Folia possa ser organizada com tranquilidade. A iniciativa reafirma o compromisso da administração em promover uma grande festa, que valoriza as manifestações culturais locais e que está preparando a cidade para receber moradores e turistas. A previsão é que o evento traga, mais uma vez, muita alegria e animação para a cidade.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Paula Cândido
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
