A Prefeitura Municipal de Guarará está executando um trabalho de manutenção do sistema de iluminação pública em diversas vias da cidade, e essa atividade será constante. Essa ação proativa tem como principal objetivo melhorar a segurança e o bem-estar da população, evidenciando um planejamento focado na prevenção e na valorização dos espaços públicos.
O projeto vai muito além da simples troca de lâmpadas queimadas. Adotando uma abordagem preventiva, a administração municipal antecipa possíveis problemas no sistema, garantindo que as ruas estejam sempre bem iluminadas. Essa é uma tática essencial para a prevenção do crime, pois locais bem iluminados não atraem criminosos. Além disso, visa prevenir acidentes envolvendo motoristas e quedas de pedestres durante a noite, contribuindo para a segurança de quem dirige e de quem caminha.
Mais de 200 pontos de luz, após serem revitalizados, reafirmam o compromisso da administração com o bem-estar da comunidade. Essa ação reflete um cuidado com o patrimônio público e um esforço para tornar a cidade mais acolhedora para seus habitantes. Ao investir na iluminação, a prefeitura fortalece a infraestrutura e promove um senso de segurança e pertencimento, assegurando que Guarará seja um local que “brilha para todos”, conforme destacado pela administração.
Da Redação do Jornal Panorama, com informações da Prefeitura de Guarará
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação – Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 51 anos de jornalismo ético e profissional
