A Policlínica Municipal de Novo Cruzeiro recebeu, nesta semana, um novo mamógrafo, ampliando a capacidade do município para realizar exames de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O equipamento representa um importante reforço na rede pública de saúde, especialmente voltado ao cuidado com as mulheres.
Com o novo mamógrafo, o município poderá oferecer exames com mais agilidade e qualidade, fortalecendo as ações de rastreamento e combate ao câncer de mama. A medida é parte das iniciativas da Prefeitura para promover o acesso ao diagnóstico precoce, fundamental para o sucesso no tratamento da doença.
A Prefeitura de Novo Cruzeiro destacou que a chegada do aparelho é uma conquista para toda a população e reafirma o compromisso da gestão com a saúde pública e a valorização da vida.
Da Redação Com informações da Prefeitura de Novo Cruzeiro
Jornal Panorama Minas – Grande Circulação no Estado de Minas Gerais Noticiando o Brasil, Minas e o Mundo – 50 anos de jornalismo ético e profissional
