A Secretaria Municipal de Educação de Novo Cruzeiro informa que, a partir da Lei 15.100/2025, em vigor desde este ano, o uso de celulares nas escolas está oficialmente proibido. A medida tem como principal objetivo garantir maior concentração dos alunos, melhorar o desempenho escolar e fortalecer a interação social dentro do ambiente educacional.
Para explicar a nova regra, as próprias crianças participaram de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde elas detalham as exceções à norma e como essa mudança pode contribuir para um aprendizado mais eficiente e produtivo. A ação busca promover um ambiente mais focado e dinâmico, onde os alunos possam se concentrar nas atividades pedagógicas e nas interações sociais.
A Prefeitura de Novo Cruzeiro e a Secretaria de Educação contam com o apoio de todos para garantir o sucesso dessa medida, que visa a construção de uma educação de qualidade e mais voltada para o desenvolvimento integral dos estudantes.
Por Tiago Carvalho
Com informações e imagens: Prefeitura de Novo Cruzeiro
